textos

diárias de bordo

As razões do existir

As razões do existir
17/08/2020

A integração entre a arte e a natureza pode ser considerada a grande magia da poética visual de Andrea Krause (@andreackstudio). É justamente na maneira como o mundo existente se torna a matriz de suas criações que somos convidados a penetrar em uma atmosfera especial e diferenciada.

O equilíbrio surge como fundamental para obter um resultado marcado pela harmonia entre aquilo que o observador vê e aquilo que passa a sentir. As criações da artista geram uma temperatura marcada justamente pelo tempo da contemplação e da reflexão, seja em suas mandalas ou em outras configurações visuais.

A presença da geometria sagrada é bastante importante na direção de estabelecer essas atmosferas que auxiliam a estabelecer um mundo em que linhas, cores e texturas conduzem aquilo que se apresenta como um mundo melhor. Está ali um convite para meditar como podemos nos relacionar melhor interiormente e com o mundo circundante.

Ao trabalhar com as imagens encontradas na natureza, Andrea Krause possibilita um pensar sobre o mundo. É por meio do olhar que ela traz caminhos que podem levar a um mergulho na alma e no coração que possa auxiliar a ter uma existência mais serena por uma perspectiva que nos motiva a pensar com densidade, mas sem perder a leveza, nas razões do existir.  

Mais informações sobre a artista na Revista DIGITAL ARTRILHA. Download gratuito em: https://ednacarlastradioto.com/2020/08/13/revista-artrilha/

Oscar D’Ambrosio é jornalista pela USP, mestre em Artes Visuais pela Unesp, graduado em Letras (Português e Inglês) e doutor em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Gerente de Comunicação e Marketing da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Coordena o projeto @arteemtempodecoronavirus e é responsável pelo site www.oscardambrosio.com.br