artistas

Bizzotto

Bizzotto

Uma arte para ouvidos abertos

A arte só tem sentido quando se trata de um ato intrínseco do criador. É como uma respiração. Trata-se de um movimento inconsciente e involuntário que transforma a realidade circundante e interior em alguma outra coisa, seja pintura, escultura, gravura ou outra manifestação plástica qualquer.
Bizzotto é um artista absolutamente dedicado ao seu trabalho. As formas fantasmagóricas que propõe são a manifestação eloqüente de uma ansiedade de existir que adquire a visualidade de traços expressionistas em que o elemento essencial está na economia das cores e numa forma peculiar de falar do mundo.
Nascido em Belo Horizonte , em 1980, Bizzotto dá a cada imagem o significado de uma interpretação autêntica de uma liberdade de pensar e de conceber cada nova representação como um diálogo permanente entre aquilo que o mundo é e o que poderia ser. Tamanha complexidade resulta em gestos pictóricos contundentes.
A arte, para o criador mineiro, não é mais uma atividade. Trata-se da principal forma de se colocar perante um cotidiano nem sempre alvissareiro. Sua comunicação plástica é plena de densidade e reside no estabelecimento de uma linguagem marcada por poucos silêncios e respiros, mas com muito a dizer para quem quiser ouvir.