artistas

Bel Frugiuele

Bel Frugiuele

Busca constante por desafios

  A pintura é um dos caminhos mais fascinantes como exercício visual. Não se trata apenas de uma discussão sobre um assunto, mas, acima de tudo, uma forma de se relacionar com a realidade. Escolher o que será pintado e como isso será feito são passos essenciais.
  Bel Frugiuele tem uma produção intensa e utiliza como um de seus principais motivos o corpo humano. A maneira de apresentá-lo é que chama a atenção. Na forma de dominar a cor, principalmente os verdes, azuis e tons terrosos, instaura seu olhar diferenciado, poético, com alguma sutileza.
  Ela não se contenta com a realidade como a vê e muito menos com pequenas dimensões. Há a busca de espaços mais amplos, onde os personagens ocupam a área e as figuras se alargam. Existe um contínuo de perseguir de assuntos para expressar diversas personalidades e feições, não raras vezes com ousadia.
  Com 80 anos de idade dez de pintura, Bel Frugiuele em cada novo quadro se propõe o desafio de não se repetir. Para isso, há a necessidade permanente de se impor novas propostas, que demandam a procura de soluções plenas de intuição e domínio técnico, numa escalada em espiral rumo ao aperfeiçoamento.