artistas

Alice Ricci

Alice Ricci

Um permanente interrogar

 
  A artista plástica Alice Ricci se vale da fotografia de uma maneira bastante especial. Cria, por meio dessa técnica, espaços próprios, que estimulam justamente a reflexão sobre o significado da imagem num mundo em que somos bombardeados por informações  24 horas por dia sete vezes por semana.
  O universo visual que a artista paulistana, nascida em 1985, propõe é o de um estranhamento acompanhado de lirismo. Torres de alta tensão sugerem imensos crucifixos a invadir espaços privados, como quartos, e orelhões multifacetados apontam para o mundo da comunicação, geralmente fragmentada.
  O olhar da artista é uma resistência permanente contra a acomodação e contra a arte como uma forma de representação passiva do mundo. Sua visão é a de um constante questionar não só em termos de técnica, mas principalmente no que diz respeito ao pensamento.
  Alice Ricci traz no seu trabalho plástico uma maneira pessoal de fazer a leitura daquilo que se chama realidade. Isso significa um transporte para dimensões que indicam a possibilidade de novos olhares, marcados pela capacidade de ver cada instante com renovação e capacidade de contínua interrogação.